5 de julho de 2013

Vitrine Emporíum

Olá Pessoal!

Hoje a Emporíum vem falar um pouco dos seus deliciosos vinhos e apresentá-los a vocês. Em parceria com a Casa Valduga ela tem sempre o produto certo e o melhor a nos oferecer, acompanhem:


Casa Valduga

A vinícola dedica especial atenção à elaboração dos espumantes e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método champenoise de vinificação. Hoje possui a maior adega de espumantes da América Latina e investe em produtos com padrão de excelência já reconhecidos internacionalmente. Os tintos de guarda amadurecem em barris de carvalho franceses e americanos e no final do período passam para a cave apropriada, adquirindo um fino bouquet. Já os brancos repousam em tanques de aço inox durante curto período, para que mantenham os seus aromas primários e possam ser consumidos ainda jovens. A Casa Valduga também construiu o primeiro Complexo Enoturístico do Brasil e hoje é uma das maiores atrações do Vale dos Vinhedos, no município de Bento Gonçalves, a 120 quilômetros de Porto Alegre. Ao lado da Vinícola, instalou restaurantes e aconchegantes pousadas, com vista para os parreirais. Um lugar cercado de montanhas, a 671 metros de altitude e que guarda o encanto da cultura do vinho.

Conheça os produtos:



Em 1875, quando os primeiros Valduga aportaram em terras brasileiras, jamais poderiam imaginar que em pouco mais de um século seus descendentes iriam criar a Joia do Espumante Brasileiro: Maria Valduga Brut Vintage.


Naturelle: Vinhos suaves, de aromaticidade marcante e macia, apresentando teor de açúcar natural e agradável.

 Elaborada em safras de alta qualidade e maturando meses em caves subterrâneas, a linha Reserva apresenta espumantes com perlage fino e duradouro. A elegância e a qualidade são traduzidas pelos aromas intensos e complexos que remetem a frutas maduras aliados a cremosidade e persistência gustativa intensas.

Em 1875, período Imperial, data em que o 1º Valduga aporta em terras brasileiras, a monarquia batiza com nome de Leopoldina a via mais importante do que seria hoje o Vale dos Vinhedos. Localizada nesta via, a Casa Valduga homenageou em 1972 seu primeiro vinho rotulado com o nome da Princesa. Passados 40 anos, a vinícola novamente rende homenagem não apenas a Princesa, mas a todo o período de bravura dos primeiros imigrantes.

Raizes: De terras distantes ao sul, encravada entre solos argentino, uruguaio e antigo solo paraguaio, a muita luta e bravura, hoje solo brasileiro. Região histórica, território palco das Missões Jesuíticas e da Guerra do Paraguai, atualmente abriga vinhedos em excelência, proporcionando uvas de plena maturação na qual elabora-se vinhos potentes e de grande amplitude aromática.

Arte Tradicional: Elaborado pelo método Champenoise e maturando 12 meses na penumbra das caves subterrâneas, possui perlage fina e duradoura. Revelando em seus aromas leveza e frescor, é caracterizado por notas de frutas tropicais e exóticas e sua personalidade única permite grande variedade em harmonizações junto à peixes, carnes brancas, massas e molhos leves.

No ano do cinquentenário da morte de um dos grandes compositores da música erudita, a Casa Valduga selecionou as mais finas uvas Cabernet Sauvignon e compôs uma verdadeira sinfonia de aromas e sabores para homenagear o célebre maestro Heitor Villa-Lobos.

Em 1875, período Imperial, data em que o 1º Valduga aporta em terras brasileiras, a monarquia batiza com nome de Leopoldina a via mais importante do que seria hoje o Vale dos Vinhedos. Localizada nesta via, a Casa Valduga homenageou em 1972 seu primeiro vinho rotulado com o nome da Princesa. Passados 40 anos, a vinícola novamente rende homenagem não apenas a Princesa, mas a todo o período de bravura dos primeiros imigrantes.


Arte: Reformulada, a série traz, além do tradicional assemblage (trivarietal), monovarietais elaborados especialmente para agradar o paladar e o poder aquisitivo do novo consumidor brasileiro, sempre com a qualidade Casa Valduga.

Mundvs: Seleção de variedades emblemáticas das melhores regiões vitivinícolas do mundo, buscando o que há de melhor em adaptação de terroir. São elaborados em seu país de origem, com supervisão de enólogo da Casa Valduga.

Dueto: Vinhos elaborados a partir da harmonização de dois varietais, que combinam as melhores características de cada um para obter o máximo em qualidade. Possui opções de rótulos com 375ml.

Elaborado com uvas cuidadosamente selecionadas de castas viníferas nobres, possui qualidade superior e é envelhecendo em barris de carvalho por 15 e 20 anos.


Elaborado pelo método champenoise, é considerado pela crítica o melhor espumante do Brasil e coleciona medalhas internacionais. Com rótulo elegante, permanece após a refermentação em garrafa de 48 a 60 meses maturando.



Emporíum
Rua Gerson Duarte Coelhoh, 138 - Centro
34 3671-4338




Nenhum comentário:

Postar um comentário